“Não vai entrar em Portugal”, diz candidato a premiê sobre Lula

07 de Março 2024 - 15h46
Créditos: Reprodução

Líder do partido Chega, de Portugal, o deputado André Ventura (foto) afirmou que o presidente brasileiro Lula (PT) não entrará no país, caso seja escolhido primeiro-ministro no domingo, 10, quando os eleitores do país vão às urnas formar um novo Parlamento.

“Se o Chega vencer as eleições legislativas no próximo domingo, a 25 de abril de 2024 [50 anos da Revolução dos Cravos] o senhor presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva, não vai entrar em Portugal. Nós não vamos deixar que entre em Portugal”, disse o político de direita em comício nesta quarta-feira, 6.

“Neste país ainda mandamos nós e neste país ainda escolhemos nós quem vem e quem não vem. Corruptos já temos cá muitos, não precisamos que venham mais de fora”, acrescentou o líder do partido de direita.

“Ficará no aeroporto“

“Eu garanto-vos que, se eu for primeiro-ministro, o senhor Lula da Silva ficará no aeroporto. Se insistir, vai para uma cadeia, mas ele já o que isso também. Não será uma grande novidade para ele”, concluiu Ventura, referindo-se aos 580 dias que o petista ficou preso na sede da Superintendência da Polícia Federal do Paraná.

Ventura também prometeu limitar a entrada do primeiro-ministro da Espanha, o socialista Pedro Sánchez.

“[Sánchez] só entrará quando necessário, porque também não queremos que entre muitas vezes”, afirmou.

Com informações do O Antagonista