Não vacinado, ex-candidato a vereador de 36 anos morre de Covid em Currais Novos

28 de Dezembro 2021 - 07h46
Créditos:

Por complicações da Covid-19 e não vacinado, um homem de 36 anos morreu na manhã de segunda-feira (27) no Hospital Regional Mariano Coelho, em Currais Novos. A vítima foi identificada como Edson Faustino Campos, conhecido também como Neném.

Segundo a Secretaria de Saúde de Currais Novos, ele não tinha nenhuma comorbidade, nem registro de vacina contra a Covid e estava internado na ala do hospital reservada aos infectados com a doença.

Edson era filiado ao Partido Social Cristão (PSC) e chegou a se candidatar a vereador em 2020, recebendo apenas 9 votos.

A Prefeitura de Currais Novos lamentou a morte de Edson e emitiu condolências à família da vítima. Em seguida, pediu à população para continuar usando máscara, higienizando as mãos e evitando, se possível, locais com aglomeração.

“A vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas e diminui o risco de contágio. Optar pela imunização completa contra o coronavírus é proteger não apenas a si próprio, mas também toda a sociedade”, publicou a Secretaria.