Mike Tyson? Luta de brasileiros no UFC termina com desqualificação após mordida

24 de Março 2024 - 06h59

Em 1997, Mike Tyson mordeu a orelha de Evander Holyfield em um dos duelos de boxe mais icônicos de todos os tempos. Quase três décadas depois, algo similar ocorreu nos esportes de combate, desta vez em um octógono de MMA. Durante uma luta de estreantes brasileiros dentro do UFC, Igor Severino foi desqualificado do confronto após claramente morder o braço de seu rival André Mascote - que foi declarado vencedor após o desfecho improvável.

O fatídico momento ocorreu no segundo round após uma primeira parcial eletrizante. Na tentativa de derrubar Mascote, Severino foi além e, grampeado no adversário, mordeu seu braço. Após o alerta ao árbitro e os gritos de dor de André, o lance foi revisado pelo 'VAR', que confirmou a ilegalidade e desclassificou Igor. Após a luta, Mascote mostrou a marca evidente da mordida do rival (veja abaixo ou clique aqui) e comentou sobre a postura de seu rival.

"Eu sou um sniper, iria acertar ele no momento certo. Sei que ele queria me derrubar. Fui defender a queda e ele me mordeu e começou a doer muito. Gritei: 'meu braço, meu braço'. Queria me movimentar na frente dele, impor meu jogo até chegar a hora do nocaute, mas ele me mordeu como vocês podem ver, por isso que eu gritei", destacou André, ainda no octógono.

 
Fonte: Uol