Multicampeão de jiu-jitsu busca apoio para disputar competição nacional

02 de Abril 2019 - 12h13
Créditos:

O parnamirinense Lucas Barbosa Carvalho, de 17 anos, tem um sonho:  ser campeão mundial de jiu-jitsu. Para isso, o jovem treina a arte suave três vezes ao dia dividindo seu tempo em cinco horas de treinamentos. Ele se prepara para disputar sua primeira competição nacional, o Campeonato Brasileiro de Jiu-jitsu - que ocorrerá no final de abril e início de maio, em São Paulo(SP)-, e busca ajuda para pagar os custos com passagem, hospedagem e inscrição na competição.

Foco, determinação e talento. Estes são alguns dos atributos que fazem Lucas sonhar tão alto e buscar seus objetivos nos tatames. No entanto, ele iniciou na modalidade com o objetivo de perder peso, pois se considerava obeso à época e tinha problema com disfunção de plaquetas.  

“Comecei treinar aos 13 anos porque estava acima do meu peso e isso afetou as minhas plaquetas. Mas já gostava de assistir filmes de lutas, principalmente os de Bruce Lee aí quando iniciei, gostei de imediato”, conta Lucas.

Mesmo tão jovem e em apenas quatro anos, o garoto é sinônimo de vitórias em competições locais e regionais. O faixa azul três graus já coleciona mais de 50 medalhas e um troféu – conquistado este ano. Lucas venceu etapas de campeonatos disputados em João Pessoa(PB) e outras no Rio Grande do Norte, como o Nordeste Open, realizado em Natal.

Para chegar ao topo de sua categoria e se tornar um atleta profissional, Lucas divide o seu tempo entre estudos, treinamentos de Jiu-Jitsu, musculação e competições, e se espelha em lutadores como Rodolfo Vieira, Ronaldo ‘Jacaré’, Roger Gracie e tem como referência os seus professores Carlos Souza, o “Carlão” -  e Wendres Carlos -, o “Godzilla”.

Por fim, Lucas fala da expectativa para sua primeira competição nacional e busca ajuda para custear gastos. “Estou treinando muito forte e corrigindo meus erros no tatame, focando também na alimentação porque a expectativa é de ser campeão.  O que mais necessito nesse momento, é uma ajuda para pagar a passagem, hospedagem e a inscrição dessa competição que é muito importante para mim e para o meu estado”, finaliza.

Para quem quiser ajudar ou saber mais sobre Lucas, é só entrar em contato pelos telefones: (84) – 99461-4845(Lucas) ou 99698-9429 (Sidinho Lourenço).