Mulheres comandarão PT em Natal e Mossoró

09 de Setembro 2019 - 03h44
Créditos:

Com 80% dos votos válidos, a vereadora Divaneide Basílio foi eleita neste domingo, 8, presidenta do PT Natal para o período de 2020 a 2023. A votação aconteceu das 9h às 17h na sede do partido, contando com a participação de centenas de militantes, entre os quais a governadora Fátima Bezerra, o senador Jean Paul Prates, a deputada federal Natália Bonavides e o ex-deputado estadual Fernando Mineiro. Já em Mossoró, a deputada estadual Isolda Dantas foi reconduzida ao cargo com 327 votos.

Divaneide comemorou a eleição, destacou a imprtancia da democracia interna petista e falou sobre os principais desafios da nova Direção do PT. "A centralidade da nossa luta é a conquista da liberdade do presidente Lula, porque essa é a condição necessária para resgatarmos os fundamentos da democracia no Brasil. Do ponto de vista da organização do partido, temos que ampliar nossa atuação nas quatro zonas da cidade, para nos aproximarmos mais da população. Além disso, temos a tarefa de organizar o partido para a disputa das eleições de 2020. Vamos dialogar com a sociedade para ouvirmos as demandas e apresentarmos nosso projeto para Natal", declarou a nova presidenta petista.

Juntamente com a eleição de Divaneide, a militância petista também votou para escolher as novas direções zonais, a chapa de delegados que vai eleger a nova direção estadual e a chapa da nova direção nacional do PT.