Mulher mais alta do mundo voa pela primeira vez; empresa removeu 6 assentos

07 de Novembro 2022 - 11h31
Créditos:

Rumeysa Gelgi, 25, considerada a mulher mais alta do mundo, viajou em um avião pela primeira vez. Isso aconteceu depois que Turkish Airlines mudou seis assentos econômicos para dar espaço a ela.

A jovem aparece no livro dos recordes, Guinness Book of World Records, por sua altura de aproximadamente 7 pés (2,15 metros na conversão do Sistema Intenacional). Ela fez o voo de 13 horas em uma transportadora nacional da Turquia.

Gelgi pegou o voo de Istambul, na Turquia, para São Francisco, nos EUA. Ela, geralmente, se locomove usando sua cadeira de rodas, pois tem um distúrbio genético raro que causa crescimento rápido, conhecido como síndrome de Weaver,
Rumeysa publicou um conteúdo para seus 19.500 seguidores sobre a viagem no Instagram. "Uma jornada impecável do início ao fim... esta foi minha primeira viagem de avião, mas certamente não será a última... um sincero agradecimento a cada pessoa que fez parte disso", escreveu.

Gelgi trabalha na indústria de software de tecnologia e afirma que estará nos Estados Unidos por pelo menos seis meses para continuar sua carreira e colaborar com o Guinness World Records. Ela disse que "nunca esteve tão empolgada com o futuro".