Mulher é presa tentando entrar em presídio do RN com 300 selos de LSD

10 de Novembro 2023 - 04h02
Créditos:

Policiais penais da Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, flagraram na tarde desta quinta-feira (9), uma visitante tentando entrar na unidade com 300 selos de LSD presos na roupa. A substância foi descoberta com o equipamento de scanner corporal de raio-x, utilizados nas entradas das unidades prisionais do Estado.

Segundo a polícia, a suspeita pretendia visitar o companheiro. Ao realizar a revista através do scanner, a visitante colocou uma criança no colo na tentativa de burlar a fiscalização das policiais penais, que suspeitando da imagem e da ação, realizaram uma revista pessoal. A mulher recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Polícia Civil para as providências necessárias.

O Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte foi contemplado com novos scanners de raios-x, tipo esteira para detecção de materiais, pórticos detectores de metais, e bodyscans.

De acordo com a SEAP, os equipamentos são importantes para manter a rotina e os procedimentos de segurança nos estabelecimentos, sobretudo, tendo em vista as demandas das assistências previstas na Lei de Execuções Penais.

Esses equipamentos são semelhantes aos utilizados na fiscalização nos embarques dos aeroportos. São aparelhos robustos para aguentar o ritmo de inspeções diárias, além de possuir sistema computacional de alta tecnologia e sistema de exibição de imagens de alta resolução. As principais unidades do Estado são equipadas com bodyscans e esteiras de raios-x.

Com informações de Novo Notícias