Mulher é atropelada em faixa de pedestres em avenida movimentada de Natal

25 de Março 2022 - 13h31
Créditos:

Uma mulher foi atropelada quando tentava atravessar a Avenida Roberto Freire, na zona Sul de Natal, na faixa de pedestres. Ela foi atingida por uma moto quando já chegava ao canteiro central da via, uma das mais movimentadas da capital. O caso ocorreu na noite dessa quinta-feira (24) e foi filmado por câmeras de segurança. O estado de saúde da mulher e do motociclista não foi informado.

Nos registros da Polícia Militar só constam a confirmação do acidente, sem mais detalhes. Duas outras pessoas também estavam na faixa no momento do acidente, mas recuaram quando viram a moto se aproximando.

Código de Trânsito

No capítulo 4 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata sobre pedestres e condutores de veículos não motorizados, o artigo 70 diz que "os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas delimitadas para esse fim terão prioridade de passagem, exceto nos locais com sinalização semafórica".

"Nos locais em que houver sinalização semafórica de controle de passagem será dada preferência aos pedestres que não tenham concluído a travessia, mesmo em caso de mudança do semáforo liberando a passagem dos veículos".

Com informações da Tribuna do Norte.