Mulher de 32 anos morre após procurar socorro para dor no peito em UPA

24 de Janeiro 2024 - 03h27
Créditos: Divulgação

Marcelly Almeida, de 32 anos, acabou falecendo na tarde dessa terça-feira (23) ao buscar atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Coronel Antonino, localizado em Campo Grande, MS. Segundo familiares, Marcelly vinha reclamando de fortes dores no peito.

“Meu sobrinho pediu socorro”, diz a tia de Marcelly

No relato emocionado de Marli Lopes, tia de Marcelly, a mulher de 32 anos reclamava de dores intensas, e seu sobrinho, desesperado, chegou a pedir socorro. “Sábado é o aniversário da filha dela”, lamenta Marli.

Primeiros socorros na UPA

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Marcelly ao chegar ao local foi avaliada na triagem e foi classificada como um caso amarelo (nível intermediário de gravidade), ficando então no saguão para esperar atendimento médico. Logo após ser atendida, houve um agravamento no seu estado de saúde e a paciente foi encaminhada para a ala de emergência.

Piora rápida do quadro clínico

A Sesau afirmou em nota que Marcelly precisou ser entubada, e apesar de todos os procedimentos de emergência terem sido realizados pelos profissionais de saúde, a paciente não resistiu. Ressaltou ainda que Marcelly foi atendida dentro do tempo conforme o protocolo e que toda a assistência necessária foi prestada. A nota também menciona que o estado de saúde de Marcelly deteriorou-se rapidamente. “Todas as questões ainda serão detalhadas na ata da unidade para fins de conferência e necessidade ou não de uma apuração”, afirmou a secretaria.

Com informações do O Antagonista