MP do Rio quer denunciar Flávio Bolsonaro, Queiroz e outros assessores

24 de Junho 2020 - 03h30
Créditos:

O Ministério Público do Rio de Janeiro deverá apresentar até o início da próxima semana denúncia contra o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) e seu ex-assessor Fabrício Queiroz. Outros suspeitos de envolvimento em esquema de "rachadinhas" no antigo gabinete de Flávio na Assembleia Legislativa Rio também serão denunciados. 

A denúncia seria pelos crimes de peculato (apropriação ou desvio de dinheiro público) e por formação de organização criminosa. Na avaliação do MP, não há elementos suficientes para caracterizar lavagem de dinheiro.

O MP também prevê apresentar denúncia - peça que dá início ao processo criminal - contra um outro deputado estadual e seus assessores, também alvos das investigações iniciadas a partir do relatório do antigo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras). O documento detectou movimentações financeiras suspeitas em contas de 75 funcionários e ex-funcionários da Assemblei Legislativa. 

A apresentação da denúncia contra Flávio vai depender do resultado do julgamento, na próxima quinta-feira, na 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, de habeas corpus impetrado por sua defesa. Os advogados do senador alegam que, na época dos fatos, ele era deputado estadual e, portanto, só poderia ser investigado ou processado na segunda instância.

Fonte: CNN Brasil