
O mistério que envolvia o motivo do apagão que afetou várias cidades do Rio Grande do Norte na madrugada desta quarta-feira (22) chegou ao fim. O problema foi motivado pela queda de oito torres da linha de transmissão Açu III - João Câmara III, no interior do Estado.
O acidente provocou a interrupção de distribuição de energia em Natal e até em alguns pontos do Recife-PE, segundo o Operador Nacional Do Sistema Elétrico (ONS). De acordo com a empresa Cymi do Brasil, responsável pela linha de transmissão, o tombamento ocorreu durante tentativa de furto de peças. Dois suspeitos morreram. A informação é do portal G1 RN.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos morreram após caírem de uma torre de transmissão de alta tensão de energia enquanto tentavam roubar peças em Ipanguaçu, no Oeste potiguar. De acordo com os investigadores, ferramentas foram encontradas ao lado dos corpos dos dois homens.
Os corpos foram levados ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) em Mossoró, para serem periciados. Um dos homens foi identificado como Marciano Gonzaga de Souza, de 43 anos.
A empresa Cymi do Brasil disse que a queda das torres se deu porque a estrutura que as sustenta foi retirada pelos suspeitos que tentaram furtar as peças. Os reparos na linha de transmissão poderão levar cerca de 10 dias.