Morre torcedor internado após briga antes de jogo entre Flamengo e Vasco

06 de Março 2023 - 10h05
Créditos:

Morreu, nesta segunda-feira (6), um dos torcedores envolvidos na briga entre o Flamengo e o Vasco que ocorreu no domingo (5). A informação foi confirmada pelo Hospital Municipal Souza Aguiar.

Dos oito torcedores que deram entrada no hospital, três seguem internados, sendo dois em estado grave e um com quadro estável. Outros três receberam alta hospitalar e um deixou a unidade por vontade própria.

A briga
Antes do jogo entre o Flamengo e o Vasco começar, torcedores dos dois times entraram em confronto próximo ao Maracanã, estádio onde aconteceu a partida no domingo (5).

A Polícia Militar informou que torcedores também entraram em confronto com os policiais. Em nota, a PM diz que foi solicitado um reforço policial devido às brigas porque os indivíduos estariam tentando agredir a equipe policial e depredando a viatura.

O Corpo de Bombeiros informou ter sido acionado por volta das 16h45 para atender vítimas de agressão na rua Almirante Baltazar, em São Cristóvão.

Segundo a PM, policiais do BEPE e de outras unidades apreenderam cerca de 50 pedaços de madeira, nove barras de ferro, cinco bombas caseiras, fogos de artifício, soco-inglês e artefato explosivo em diferentes pontos da Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro (Maracanã, Madureira, São Cristóvão).

Ainda segundo a PM, foram registrados disparos de arma de fogo contra torcedores, nas ruas General Canabarro e São Januário.

Em campo, o Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0, com gol do lateral Puma Rodríguez.

Com informações da CNN Brasil