Morre o jornalista potiguar Allan Darlyson

15 de Junho 2019 - 04h35
Créditos:

Morreu neste sábado (15) o jovem jornalista potiguar Allan Darlyson, 30 anos, que lutava há cerca de um ano contra um câncer. A informação foi confirmada pela irmã dele. Aos amigos que quiserem se despedir, o velório será no Centro de Velório São José, em Natal, a partir das 9 horas. Por volta das 13 horas o corpo será levado para sua cidade de origem São João do Sabugi, onde será sepultado.

Apesar da pouca idade, Allan teve uma trajetória de destaque no jornalismo do Rio Grande do Norte. Ainda estudante, começou na redação do jornal Correio da Tarde. Desde então, acumulou experiência no Diário de Natal - onde chegou a ser colunista -, Portal Noar, foi produtor na TV Ponta Negra e mais recentemente passou a assinar um blog no site Mossoró Notícias. Além do trabalho em redação, pelo qual era apaixonado, também se dedicou a atuar em assessorias parlamentares e em campanhas políticas.

Allan trabalhou em Brasília para o deputado federal Beto Rosado e na Assembleia Legislativa para o ex-deputado estadual Gustavo Fernandes e o atual deputado Ubaldo Fernandes. Também esteve na Câmara Municipal de Natal, quando Ubaldo era vereador, e mais recentemente chegou a atuar para a assessoria da vereadora Nina Souza. Em 2018, contribui para campanhas vitoriosas no pleito, como a do senador Styvenson Valentim.