
O homem preso por suspeita de cortar a corda de um trabalhador que estava pendurado na fachada de um prédio em Curitiba morreu na madrugada desta sexta-feira (5).
O que aconteceu
O empresário Raul Pelegrin, 41, estava detido na Casa de Custódia de Piraquara desde o dia 27 de março, conforme apurou o UOL. Ele foi preso em flagrante no dia 14 de março e teve a prisão convertida em preventiva (por tempo indeterminado).
Preso morreu no Hospital Angelina Caron, na região metropolitana de Curitiba. A Polícia Penal do Paraná disse ao UOL que, por volta da 1h30 desta sexta-feira (5), a Casa de Custódia foi informada sobre o óbito do homem na unidade de saúde.
Raul estava internado no hospital desde quinta-feira (4) por apresentar dificuldades respiratórias, segundo a Polícia Penal. Ele estava internado com escolta policial.
A causa da morte de Raul não foi informada pela Polícia Penal do Paraná. Segundo a defesa, o preso faleceu em decorrência de pneumonia e sepse (infecção generalizada).
Ao UOL, a defesa explicou que desconhece a internação do cliente. Os advogados alegam que estiveram com Raul na quinta-feira (4) na unidade prisional e, posteriormente, se reuniram com o diretor da prisão para falarem sobre a gravidade do estado de saúde do cliente.
Polícia Penal do Paraná diz que iniciou diligências administrativas para apurar o caso.
Fonte: Uol