Morre ex-presidente da Federação de Vôlei do RN aos 74 anos

04 de Agosto 2020 - 10h16
Créditos:

A Federação Norte-riograndense de Vôlei lamentou o falecimento do ex-presidente da entidade e desportista Jorge de Sousa Moura Filho, o Jorge Moura, ocorrido na madrugada desta terça-feira (4). O ex-atleta estava internado na Promater, em Natal, e lutava contra problemas de saúde há alguns anos. A causa da morte ainda não foi revelada.

Um dos maiores nomes do vôlei potiguar, Jorge Moura conquistou nove títulos dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte, pela antiga Escola Técnica Federal do RN (ETFRN), hoje IFRN, e mais sete taças de campeão do Metropolitano, campeonato natalense de clubes, pelo Alecrim. Todos como treinador.

Confira a nota completa da Federação:

É com profunda tristeza e consternação que a Federação Norte-Riograndense de Voleibol – FNV comunica o falecimento do nosso ex-presidente, amigo de todos e baluarte do voleibol do Rio Grande do Norte Jorge de Sousa Moura Filho, ocorrido na madrugada de hoje no Hospital Promater, em Natal.

Atuante, Jorge Moura foi um incansável batalhador e defensor do esporte em nosso Estado, deixando um legado de orgulho e reconhecimento público e a FNV expressa a sua família e amigos os sinceros sentimentos de pesar e solidariedade.

O sepultamento será ainda hoje e será restrito aos familiares e amigos mais próximos, em razão da Pandemia.

Confira a nota da SEL

A Secretaria de Esporte e Lazer de Natal lamenta profundamente o falecimento do professor Jorge Moura, ex-presidente da Federação Norte-Riograndense de Voleibol (FNV).

Entusiasta do esporte potiguar, Jorge Moura teve uma trajetória marcada pela defesa do voleibol e dos atletas no Rio Grande do Norte. Também atuou como diretor da Fenat (antigo nome da SEL) e deixou um imenso legado na Secretaria.

Nossos sentimentos aos familiares, amigos e alunos do professor Jorge Moura. O esporte potiguar está de luto.