Morre ator que participou da Escolinha do Professor Raimundo

22 de julho 2024 - 06h35
Créditos: Reprodução

O ator e diretor Iran Lima, intérprete do personagem Candinho na "Escolinha do Professor Raimundo" (Globo), morreu na manhã de domingo (21) no Rio de Janeiro, aos 88 anos.

A informação foi divulgada pela mulher dele, Lucia Baruffaldi, no Instagram.

"Hoje me despeço do meu companheiro de 27 anos. Agora eu me retiro da posição de quem viveu uma vida ao teu lado, para a posição de quem o olha de longe... Eu sou o aplauso diante aos teus inúmeros sucessos. Eu sou o sorriso na rodada de amigos que vibram diante de tuas inúmeras histórias [...] Agora da onde você estiver, vai poder ver. Paz e muita Luz em sua nova morada."

O humorista estava internado desde quinta-feira (18) no Hospital Unimed da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Recentemente, ele descobriu um aneurisma abdominal e teve complicações.

Iran era casado com a atriz, produtora e diretora Lucia Baruffaldi por 28 anos. Ele deixa três filhos do primeiro casamento.

O velório do ator será na segunda-feira (22), às 10h, no Memorial do Carmo, no Caju, Rio de Janeiro. O corpo será cremado.

Além do sucesso como Candinho na Escolinha do Professor Raimundo e na Escolinha do Gugu (Record), Iran teve destaque em outros programas da TV. Ele dirigiu "Os Trapalhões" (Globo), em 1977, e programas do Jô Soares.

Com informações de Splash, UOL