Moro sobre TRE-PR: “Juízes independentes são garantia da liberdade”

10 de Abril 2024 - 06h18
Créditos: Reprodução/TV Senado

O senador Sergio Moro (União Brasil-PR) se pronunciou, na noite desta terça-feira, 9 de abril, sobre a sua absolvição no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) em caso de cassação de mandato por abuso de poder econômico.

Mais cedo, o TRE-PR concluiu o julgamento a favor de Moro por 5 votos a 2. Os únicos dois votos pela cassação foram proferidos por desembargadores indicados pelo presidente Lula (PT).

“Juízes independentes são garantia da liberdade”, disse o senador em coletiva em Brasília.

“As ações rejeitadas estavam repletas de mentiras e de teses jurídicas sem o menor respaldo… Queriam criar regras novas para cassar arbitrariamente mandatos”, acrescentou.

Moro ainda afirmou que a tentativa de cassar o seu mandato “não passa de oportunismo misturado com retaliação contra o combate à corrupção feito na Operação Lava Jato”.

O senador reconheceu que o PT e o PL, que se uniram na ação contra Moro, devem recorrer à última instância, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Há ainda um caminho pela frente. Espero que a solidez deste julgamento sirva como freio à perseguição absurda que eu e minha família sofremos desde o início deste mandato”, disse o senador.

Com informações do O Antagonista