Créditos:
O ministro Alexandre de Moraes (foto), do STF, manteve a prisão preventiva do influenciador digital Ivan Rejane Fonte Boa Pinto, detido em julho por ameaçar Lula e os ministros da Corte nas redes sociais.
Na decisão de sexta-feira (11), Moraes também determinou que a Polícia Federal colha o depoimento de todos que mantiveram contato com Ivan por WhatsApp, além de identificar os participantes do grupo “Caçadores de ratos do STF”.
Para o ministro, a investigação apontou uma possível organização criminosa que tem por objetivo desestabilizar as instituições democráticas.
“Essa organização criminosa, ostensivamente, atenta contra a Democracia e o Estado de Direito, especificamente contra o Poder Judiciário e em especial contra o Supremo, pleiteando a cassação de seus membros e o próprio fechamento da Corte Máxima do País, com o retorno da Ditadura e o afastamento da fiel observância da Constituição Federal da República”, disse Moraes.
As ameaças de Ivan foram registradas em vídeo publicado nas redes sociais. Na gravação, ele fez diversos ataques a Lula, Gleisi Hoffmann e Marcelo Freixo, além de ministros do STF indicados pelo PT.
O Antagonista
![[VÍDEO] Leonardo sobe o tom em show, defende Flávio Bolsonaro e diapara: "Não pode ficar em cima do muro"](/storage/2026/10/01M584XW7NP2SCKN2T496YG6XQ.jpg)

![[VÍDEO] Roberta Luchsinger diz que não falou nem 1% do que sabe e que teme pela vida dela e das...](/storage/2026/10/01M584NQZR7Q4VSG5685HJJRDW.jpg)