Moderna Unidade Básica de Saúde é inaugurada em Macaíba

12 de Março 2024 - 11h26
Créditos: Divulgação

Foi entregue à população na tarde desta segunda-feira (11) mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), com modernas instalações, localizada na comunidade de As Marias, na zona rural do município.

O local conta com consultórios médicos, consultório odontológico, farmácia, recepção e sala de espera, banheiros adaptados e salas de curativo, vacinação, coleta, inalação, esterilização e observação. O investimento para a construção da UBS Zulima Alves da Silva, com mais de 300 metros quadrados de área construída e 28 salas, é de quase 1 milhão de reais de recursos próprios do município. Cerca de 4 mil pessoas serão beneficiadas com o novo empreendimento.

O prefeito Emídio Jr inaugurou a unidade e falou da importância da obra para a comunidade. "Foi um compromisso da nossa gestão e hoje estamos entregando o novo posto de saúde para o povo de As Marias e região. Posto novo, moderno, organizado e climatizado. E aqui não vai ter só atendimento simples, ele vai oferecer também medicamento injetável", ressaltou ele. Emídio ainda lembrou de outras obras na comunidade, como a reforma da escola municipal e da quadra poliesportiva. 

Maria da Conceição, moradora da comunidade e filha da enfermeira homenageada com o nome da unidade, agradeceu em nome da população. "Eu estou muito emocionada da unidade levar esse nome. Um posto amplo, climatizado, um sonho para a comunidade. A gente está muito feliz. Um sonho realizado", afirmou ela.

Com a construção da nova UBS, a cidade de Macaíba melhora a sua infraestrutura de atendimento aos usuários. São 27 Unidades Básicas de Saúde, uma unidade de Pronto Atendimento (UPA), uma Policlínica Municipal, uma Central de Marcação, um Centro Especializado em Odontologia e um Pronto-Atendimento em Odontologia. Mais duas UBS estão em construção: uma no Conjunto Auta de Souza e outra no Campo da Santa Cruz.

A cerimônia foi bastante prestigiada pelos moradores de As Marias e adjacências. Também participaram as lideranças comunitárias Amarante e Lula Canuto; os(as) vereadores(as) Érika Emídio, Jailson Brito, Ana Catarina, Socorro Nogueira, Dadaia Ribeiro, Rita Oliveira, João de Damião e Tafarel Freitas; secretários municipais e toda a equipe da UBS.