Ministro Fábio Faria diz que 'candidatura de Lula derreteu Ciro Gomes nas pesquisas'

24 de Agosto 2021 - 08h15
Créditos:

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, avaliou nesta segunda-feira (23), em entrevista à 98 FM, que são pequenas as chances de surgimento de uma “terceira via” competitiva para as eleições de 2022. Para Fábio, o pleito do próximo ano deverá mesmo ser polarizado entre o presidente Jair Bolsonaro (ainda sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Ainda em relação a disputa presidencial, Fábio Faria disse não ver atualmente viabilidade eleitoral para Ciro Gomes (PDT). “Não vejo candidatura de Ciro Gomes. Com a candidatura de Lula, Ciro Gomes derreteu nas pesquisas”, finalizou.

No RN, o ministro tenta viabilizar sua pré-candidatura a senador e confirma que busca entendimentos com o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, presidente estadual do PDT - mesmo partido de Ciro. Apesar da questão partidária, Fábio ressalta que acredita em uma divisão entre petistas e antipetistas em 2022 - inclusive no RN. 

“O Brasil vai ser dividido: o PT e contra o candidato do PT. E aqui no Estado não é diferente. Vai ser a mesma coisa”, disse o ministro. “Uma candidatura ao governo tem que ser contra a governadora do PT”, ressaltou.