
Lionel Messi marcou mais uma vez, isolou-se como o jogador mais vezes campeão na história e levou o Inter Miami ao título da Copa das Ligas. O clube de David Beckham bateu o Nashville nos pênaltis por 10 a 9, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.
O que aconteceu
- Messi fez um golaço para inaugurar o placar e converteu a primeira cobrança da decisão no Estádio Geodis Park, em Nashville, nos EUA. O tento saiu aos 23 minutos do primeiro tempo, e Picault deixou tudo igual aos 12 da segunda etapa.
- O goleiro Callender foi outro herói do título. Ele converteu a penalidade decisiva e defendeu a última cobrança, do goleiro rival.
- Foi o primeiro título da história do Inter Miami, fundado em 2018, que também fez sua estreia em finais.
- O craque argentino marcou em todos os sete jogos do Inter Miami na competição. Ele já soma dez gols pelo novo clube.
- Messi chegou à sua 44ª taça e se isolou como o jogador com mais títulos na história. Ele dividia o posto com Daniel Alves.
- O Inter Miami também conquistou uma vaga direta para o mata-mata da próxima edição da Liga dos Campeões da Concacaf. O clube já havia se classificado para o torneio por ter chegado à final da Copa das Ligas, mas garantiu que vai entrar direto nas oitavas. O campeão do torneio continental conquista uma vaga para o vaga para o Mundial de Clubes da Fifa.
Com informações do UOL