Menor suspeito de assalto na Cidade Alta é detido pela Guarda Municipal

09 de Abril 2020 - 06h18
Créditos:

Um adolescente de 17 anos suspeito de cometer roubos no Centro da Cidade foi detido na manhã desta quarta-feira (08), pelo patrulhamento da Guarda Municipal do Natal (GMN). A apreensão do menor se deu logo após o mesmo assaltar uma pessoa na frente do Banco do Brasil da Avenida Rio Branco.

De acordo com informações repassadas pelo Subcomando de Segurança da GMN, a viatura de patrulhamento preventivo realizava rondas rotineiras na área do centro comercial da capital quando percebeu um tumulto e pessoas informando que o menor havia tomando uma corrente de ouro da vítima e partiu em fuga.

Os guardas municipais agiram com rapidez e efetivaram a apreensão do suspeito. Na revista pessoal não foi encontrada nenhuma arma. O menor foi apreendido e conduzido pela guarnição da GMN a Delegacia Especial de Atendimento ao Adolescente Infrator (DEA) onde foi registrada a ocorrência, ficando o menor à disposição da justiça onde vai responder por ato infracional análogo ao delito de roubo.

Segundo o subcomandante de Segurança da GMN, Carlos Cruz, as medidas de fortalecimento do patrulhamento da Guarda Municipal na região do comércio popular da Cidade Alta e Alecrim vêm sendo bem avaliadas, levando segurança para a população e para os comerciantes. "Estamos muito presentes na área do Alecrim e Cidade e essa ação preventiva resulta no atendimento rápido as ocorrências e segurança para as pessoas", concluiu.