Melhem mostra mensagens para sugerir amizade com Dani Calabresa

16 de Dezembro 2020 - 14h54
Créditos:

O ator e ex-diretor da Globo Marcius Melhem encaminhou uma notificação extrajudicial à atriz Dani Calabresa referente às acusações de assédio sexual e moral contra ele. A defesa do artista ainda revelou mensagens trocadas entre ele e Calabresa. O intuito é provar que os dois tinham relação íntima e amigável entre 2017 e 2019, quando teriam acontecido os assédios. As informações são da Folha de S.Paulo.

Segundo a reportagem, a notificação consiste em uma medida preparatória para fundamentar um futuro processo contra a atriz e a revista Piauí. Uma das conversas reproduzidas no documento seria um áudio enviado por Dani em 12 de novembro de 2017, 8 dias após a confraternização em que Melhem a teria assediado sexualmente.

De acordo com o jornal, no áudio, a atriz agradece o ex-diretor por uma mensagem de felicitação pelo seu aniversário, feita no grupo de WhatsApp do Zorra, programa da Globo.

“Chefe, estou mandando este áudio para agradecer a mensagem linda que você mandou no grupo. Todas as mensagens que você manda sempre de apoio e de carinho. Nossa, você não tem ideia como fico feliz de saber que você me acha talentosa. Eu sou sua fã para caralho”, diz Calabresa. A artista também teria agradecido Melhem pelo afirmou ser um “trabalho tão legal”. “Estou muito feliz de verdade. Te amo muito. Um beijo para as suas filhinhas lindas. Vamos para a Disney juntos”.

Em nota à Folha de São Paulo, a advogada que representa a atriz, Mayra Cotta, afirma que a “interpelação repete estratégia comum a casos similares”. “Objetiva intimidar não apenas uma vítima específica mas outras que ainda permanecem protegidas sob sigilo e até mesmo testemunhas, como se isso fosse capaz de apagar os graves fatos narrados e cuidadosamente checados com dezenas de pessoas citadas pelas matérias.”

Para a defesa de Melhem, o ator está se protegendo do que afirmou ser uma “narrativa falsa” acerca da qual Dani ainda não se manifestou. “Estou mostrando coisas que expõem a relação amistosa que temos. Não é expor uma suposta vítima. Estou mostrando que eu e a suposta vítima tínhamos uma relação no período que a revista diz que ela estava traumatizada comigo”.

Melhem disse ainda que contratou uma empresa para fazer os procedimentos forenses da coleta e guarda das mensagens para comprovar a integridade das informações.

A defesa destaca também que todo contato posterior entre os artistas evidencia que a relação entre eles “se manteve harmoniosa, com a mesma afetuosidade, nos meses e nos anos seguintes à festa” relatada Piauí.

Fonte: IstoÉ