Meio-campista está de saída e não faz mais parte do elenco do ABC

06 de Junho 2023 - 05h33
Créditos:

O meio-campista Léo Ceará não faz mais parte do elenco abecedista. Gustavo Cartaxo, que também está de saída do ABC, confirmou durante uma transmissão ao vivo realizada no canal oficial do clube que o jogador de 24 anos foi liberado e está de saída da equipe.

Léo foi titular nos últimos cinco jogos do Mais Querido pela Série B, mas com atuações muito aquém do esperado, que virou alvo de críticas da torcida.

O nome do meia, inclusive, foi alvo de protestos de torcedores ao pichar os muros do Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão, pedindo a sua saída e também a do atacante Felipe Garcia. 

Contratado em março, o meia era um nome que interessava a diretoria alvinegra desde a temporada passada e de conhecimento do ex-técnico Fernando Marchiori, com quem havia trabalhado no Oeste/SP.

Sua estreia foi como titular diante do Fluminense/PI pela Copa do Nordeste, onde um dos gols da vitória por 3 a 0. O meia deixa o clube após 16 jogos com um gol marcado e uma assistência. Nesta temporada, o ABC foi o segundo clube que defendeu, antes atuou pelo Santo André/SP no Campeonato Paulista.

Léo Ceará é mais um jogador que deixa o ABC durante a disputa da Série B. O clube anunciou, em comum acordo, as rescisões contratuais com o meia Raphael Luz e o lateral-esquerdo Daniel Vançan, também deixou a equipe o volante Caíque Barbosa, que teve seu vínculo encerrado no último dia 30 de maio e a diretoria optou pela não renovação.