Médico e influencer brasileiro é preso no Egito por assediar vendedora

31 de Maio 2021 - 10h28
Créditos:

O médico e influencer brasileiro Victor Sorrentino foi preso no Egito, no último domingo (30), depois de gravar um vídeo fazendo comentários sexuais, considerados como assédio, para uma vendedora muçulmana. 

Em comunicado, o Ministério do Interior disse que os serviços de segurança conseguiram identificar a vítima e o autor do incidente e tomar medidas legais contra ele.

No vídeo publicado em seu perfil do Instagram, o médico gaúcho está comprando papiro - folha de madeira usada para escrita no Egito Antigo. Ele faz comentários sexistas em português para a vendedora, que não entende as palavras. 

"Elas gostam é do bem duro, bem duro! Comprido também fica legal, né?", zombou o médico no vídeo.

A gravação recebeu críticas e denúncias nas redes sociais do país até chegar às autoridades egípcias, que o prenderam. O influencer se desculpou pelo episódio.

O país criminalizou assédio sexual em 2014. A lei prevê multas ou pena de seis meses a três anos de prisão. 

Após a divulgação da prisão, Sorrentino deletou suas redes sociais. 

O médico influencer tinha quase 1 milhão de seguidores e também ficou conhecido por defender o chamado "kit covid" no tratamento precoce para combater a covid-19. Sorrentino já havia dito que os "medicamentos são conhecidos" e "não causam risco nem prejuízo" à saúde. Ele também se declarou apoiador do presidente Jair Bolsonaro.

Ele tem um consultório em Porto Alegre e também é escritor, professor e palestrante.

 

Com informações da Band