Médico cita 4 alimentos para não comer de manhã se quiser emagrecer

16 de Janeiro 2024 - 04h34
Créditos: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Conforme alguns especialistas, o café da manhã é a refeição mais importante do dia. Inclusive, quem quer emagrecer não pode deixar de comer no período matutino por contribuir com o objetivo. Por outro lado, o médico Michael Mosley ressaltou que os interessados em perder peso devem reduzir ou cortar do prato quatro alimentos bastante consumidos nesse turno.

Conhecido como o “guru” da dieta, Mosley sugeriu diminuir a ingestão de açúcar, guloseimas açucaradas, bebidas e sobremesas. “Isso inclui a maioria dos cereais matinais, que geralmente são cheios de açúcar, bem como a maioria dos smoothies comerciais”, sustentou o médico ao portal britânico Express.

Segundo o especialista, quem está seguindo uma dieta deve cortar os carboidratos ricos em amido, a exemplo do macarrão, batata, pão e arroz branco, no período da manhã. O médico receitou optar por opções mais saudáveis. É o caso dos grãos integrais, como centeio, cevada, arroz selvagem e trigo sarraceno.

“Arroz integral tudo bem. Leguminosas como lentilhas, feijão e grão de bico são saudáveis e saciam também”, recomendou Michael Mosley. Para os interessados em emagrecer, o médico indicou recorrer aos benefícios de uma “dieta baixa em carboidratos, ao estilo mediterrâneo”.

No quesito trocas saudáveis no café da manhã, o expert aconselhou trocar os alimentos açucarados por outros mais saudáveis. Ele recomendou comer durante a refeição: aveia; mingau caseiro; iogurte grego com frutas; panquecas de aveia com banana; e quinoa com frutas vermelhas e pistache.

Com informações do Metrópoles