MC é preso por tráfico de drogas durante operação da polícia

05 de Agosto 2023 - 05h24
Créditos:

O cantor Josley Caio Faria, conhecido como MC Dede, foi preso em uma operação da Polícia Civil, no Conjunto Habitacional Santa Etelvina 2, na zona leste de São Paulo, nesta quinta-feira (3).

O funkeiro, que tem 2,8 milhões de seguidores nas redes sociais, foi detido por tráfico de drogas e associação ao tráfico e passou por audiência de custódia no Fórum da Barra Funda, nesta sexta-feira (4).

A ação, denominada Operação Luck Street, foi realizada por equipes do Cerco (Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado), da 8° Delegacia Seccional, para cumprir três mandados de busca e apreensão.

Durante a operação, uma das equipes flagrou sete homens, que correram ao perceber a presença policial, retornaram para o prédio e entraram em um dos apartamentos.

Os oficiais os perseguiram, contudo, não os localizaram e foram cumprir um dos mandados, no apartamento 31-A. Ao entrarem na residência, eles encontraram sete rapazes, incluindo MC Dede, que fingiam estar dormindo.

Em diligências na casa, foram encontradas duas sacolas com 26 porções de lança-perfume, 88 porções de maconha, seis porções de cocaína, 13 porções de MD, 18 seringas com um líquido retirado da maconha e anotações do tráfico.

Com o cantor, foram encontrados um celular e a chave de um Ford Focus, de cor branca, que estava estacionado com os vidros abertos na frente do condomínio. O veículo foi vistoriado e foram achados outro telefone e uma carteira.

Segundo o advogado de defesa do artista, ele foi a uma festa organizada pela MC Melody e, antes de retornar para casa, passou em um condomínio no bairro Cidade Tiradentes, pois já morou na região.

Ainda de acordo com o advogado, enquanto Dede conversava com alguns conhecidos, a Polícia Civil foi cumprir os mandados no imóvel.

Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pinheiros.

O advogado e a produtora Love Funk, que administra a carreira do cantor, reiteram que o rapaz não tem relação com nenhum crime e que ele está colaborando com as investigações para provar sua inocência.

Com informações de R7