Matheus Anjos vai desfalcar o ABC por mais jogos; meia está fora das finais

10 de Maio 2023 - 04h07
Créditos:

Destaque do ABC nesta temporada, Matheus Anjos está fora das finais do Campeonato Potiguar. Conforme Fábio Freire, médico do clube, o meia vai precisar ficar afastado dos treinos e dos jogos nas próximas duas ou três semanas para realizar um tratamento intensivo. Segundo o médico, Matheus não teve uma nova lesão na coxa, apenas sofre de uma fibrose intensa (dores) na região.

"O caso do Matheus Anjos é um caso especial, um caso diferente. A evolução dele não foi a esperada, isso não tem haver com nem com a biologia propriamente do atleta, nem com falta de equipamento como muito se fala. Matheus teve uma lesão grau 2 na musculatura da coxa e no passar do tempo ele teve uma recidiva tentando jogar o jogo da Copa do Brasil (contra o Tuntum), voltou ao Departamento Médico, fez todos os tratamentos possíveis, tudo que tinha de possibilidade de ser feito e a gente pediu os exames. Ele não tem uma nova lesão, deixando bem claro isso que ele não tem uma recidiva, nem tem uma lesão aguda, o que Matheus Anjos sofre tem uma área de fibrose intensa que ele tem tido um pouco de dor para fazer atividade esportiva. Então a gente resolveu afastá-lo dos jogos e dos treinos das próximas duas ou três semanas, vamos realizar um procedimento invasivo nele para que melhore essa recuperação, essa reabilitação, para que ele não fique batendo em campo e voltando, nem jogue com dor crônica. Matheus Anjos é um jogador diferenciado, que tem feito tudo para curar essa lesão e logo logo vai estar no gramado para ajudar a gente", revelou Fábio Freire.

Com isso, Matheus além de ficar fora das finais do Campeonato Potiguar, também perderá confrontos importantes do Mais Querido pela Série B, tendo pela frente equipes como Botafogo/SP, Sampaio Corrêa/MA, Tombense/MG e Sport/PE.

Fábio também explicou o status atual do Departamento Médico do clube, que hoje tem mais de dez atletas entregues aos cuidados do departamento. Sendo dois em retorno de lesões cirúrgicas de joelho, caso de Walfrido e Bruno Lima, com o primeiro um caso de recuperação a longo prazo e o segundo já em trabalho de transição. 

Em virtude da maratona de jogos envolvendo Campeonato Potiguar, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série B, o clube tem mais de nove atletas com lesões musculares ou decorrente de esforço e maioria encontra-se em fase final de transição, com somente dois ou três jogadores que estão de fato fora dos jogos e dos treinamentos desta semana.

O ABC terá nas próximas semanas confrontos importantes pela Série B do Campeonato Brasileiro, junto das decisões do Campeonato Potiguar, que terá o primeiro jogo nesta quarta-feira (10) a partir das 20 horas na Arena das Dunas.

Confira a entrevista do médico Fábio Freire na íntegra: