22/08/2019 17:00

Maternidade da ZN passa a conceder certidões de nascimento

Fotos: Divulgação

Maternidade da ZN passa a conceder certidões de nascimento

A Maternidade Leide Morais, na zona Norte de Natal, passa a contar com mais uma novidade para facilitar a vida da população. A unidade voltou a realizar o programa “Nascer Cidadão” e passa a fazer certidões de nascimento.

A iniciativa, feita em parceria com o Cartório de Igapó, tem como principal objetivo reduzir o número de crianças que crescem sem a cidadania garantida. De acordo com administradora da Maternidade, Débora Oliveira, a partir de agora toda criança que nascer na Maternidade Leide Morais sai com o seu Registro de Nascimento. “Com essa iniciativa, pretendemos realizar mais de 200 registros mensalmente. Até agora, registramos quatro bebês”.

Após o primeiro banho do bebê, preenche-se a Declaração de Nascido Vivo e os pais são orientados a procurar a sala de registro da Maternidade munidos dos documentos pessoais - RG, CPF e comprovante de residência. Na sala, é preenchida a requisição, que é enviada para o cartório por e-mail. Antes da alta hospitalar, a família já recebe a Certidão.

PUBLICIDADE

MAIS ACESSADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS