Márcio Mossoró confirma aposentadoria mas segue no Potiguar como dirigente

18 de Abril 2023 - 06h30
Créditos:

Márcio Mossoró anunciou em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (17) que irá seguir no Potiguar de Mossoró como dirigente, mas que vai se aposentar dos gramados aos 39 anos. O meia havia deixado em aberto a possibilidade de pendurar as chuteiras após o fim do jogo contra o Santa Cruz de Natal, pela última rodada do quadrangular final do Campeonato Potiguar 2023.

"Analisando tudo e dentro de tudo que foi proposto, eu continuo no Potiguar, eu continuo no projeto. Sabendo da responsabilidade ainda maior agora de continuar, por tudo aquilo que envolve o clube, a instituição. É um momento único que o Potiguar tá vivendo desde a minha chegada até aqui a gente tem visto muitas coisas acontecendo, e tudo aquilo que eu falei pós-jogo já tinha compartilhado tanto com Alexandre, nosso vice-presidente, como o presidente Djalma também. Em momento algum eu disse que queria eles saíssem do projeto, que saíssem do clube, nunca falei isso pra ninguém, nunca compartilhei isso com ninguém, mas que eu gostaria de ter a responsabilidade maior, já que agora fora do campo eu vou ter mais tempo para me dedicar", comentou o CEO do Potiguar.

Durante a coletiva, Márcio revelou que terá mais autonomia e responsabilidades dentro do clube, principalmente nas decisões de montagem de elenco e comissão técnica. Mossoró deixou em aberto a chance de realizar um jogo de despedida na Série D do Campeonato Brasileiro diante do Santa Cruz/PE, clube que marcou contra o seu primeiro gol como jogador profissional.

"Tem a possibilidade de eu poder fazer algum jogo na Série D, realmente um jogo de despedida, por coincidência ou não, o meu primeiro gol como profissional foi contra o Santa Cruz de Recife e eu posso ter essa oportunidade de poder fazer uma festa, uma festa bacana. Até porque aquele jogo, o último jogo contra o Santa Cruz (Natal) envolvia muita coisa, envolvia todo aquele meu desabafo que eu fiz depois do jogo, e também poder jogar com o meu filho (Nikolas) que era um grande sonho meu", revelou Márcio Mossoró.

Sobre a chance de se candidatar a presidência do clube, Mossoró deixou em aberto a possibilidade mas não a descartou. Conforme o estatuto do Potiguar, o CEO do clube ainda não está legalizado para concorrer ao pleito devido não ser sócio por pelo menos dois anos, somente se recebesse um voto benemérito do presidente do clube, Djalma Júnior.

Márcio ressaltou que será um projeto a longo prazo, visando atrair investidores e captar recursos para o clube. Também priorizando as categorias de base do clube, em que o clube voltou a disputar campeonatos da categoria.

Sobre a possibilidade do clube virar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o jogador agora como gestor descartou justificando que é muito cedo para pensar nisso. Márcio comentou sobre conhecer muitas pessoas investindo no futebol e que o Potiguar de Mossoró seria uma boa oportunidade de investimento, mas primeiramente precisa de mais tempo para conhecer à respeito. Em caso de surgir uma oportunidade de SAF sendo boa para o clube, será pensado e analisado com mais pessoas que fazem parte do Potiguar para que possa tornar-se realidade.