Marcelo Queiroga afirma que meta do governo é vacinar 1 milhão por dia

24 de Março 2021 - 14h49
Créditos:

O novo ministro da Saúde, o médico Marcelo Queiroga, reuniu hoje (23) a imprensa para divulgar as novas ações e estratégias do governo federal no combate à covid-19. O ministro também deverá falar sobre a reformulação do sistema público de saúde e sobre a intensificação da campanha de imunização, além da produção nacional de vacinas contra o novo coronavírus.

Segundo Queiroga, o governo aposta na vacinação em massa como ação primária contra a pandemia. O ministro afirmou, ainda, que a meta é vacinar 1 milhão de brasileiros por dia.

"Atualmente, vacinamos 300 mil indivíduos todos os dias, e o ministro da Saúde e o governo assumem o compromisso de, em curto prazo, aumentar em pelo menos três vezes essa velocidade de vacinação, para 1 milhão de vacinas todos os dias. Essa é uma meta plausível", afirmou. 

O cardiologista anunciou ainda a intenção de criar uma secretaria especial de combate à pandemia, que vai funcionar 24 horas por dia.

Ele também um voto de confiança no trabalho dele. "Não posso ter resultado no segundo dia da minha gestão, tem que existir uma tolerância. Estamos com pico de óbitos, é uma situação grave, que requer cuidado e atenção de todos".

Fontes: Agência Brasil e CNN