Marcelo Barros é o mais votado na eleição para o Quinto Constitucional do TRT/RN

12 de julho 2019 - 15h42
Créditos:

O advogado Marcelo Barros foi o mais votado na eleição do quinto constitucional promovida pela Ordem dos Advogados do Brasil no Estado (OAB/RN). Com 1.356 votos, ele vai encabeçar a lista sêxtupla que será encaminhada ao Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT21) para a vaga de desembargador trabalhista aberta desde o início do ano, após o falecimento do magistrado Júnior Rego.
Ao saber do resultado que coloca o seu nome na próxima etapa do processo de escolha de novo membro do TRT21, Marcelo se disse muito feliz por enxergar na votação o reconhecimento ao seu nome e à sua história de 20 anos de dedicação ao Direito do Trabalho. “Decidi colocar meu nome à disposição da advocacia potiguar não por uma questão pessoal, mas pelo chamado de amigos e colegas de profissão que entendem que estou preparado para representar a classe no TRT e também por me sentir apto a exercer a honrosa missão como desembargador trabalhista”, afirmou ele.
O advogado trabalhista declarou também estar tranquilo para a próxima etapa do Quinto Constitucional — a escolha, pelo próprio TRT21, dos três nomes que serão indicados para o Presidente da República decidir qual será o novo membro da Corte Trabalhista no Rio Grande do Norte. “Tenho os pés no chão e a consciência de que não será uma escolha fácil a escolha a ser feita pelos desembargadores do nosso TRT21, dada a qualidade dos advogados que integram a lista composta na eleição coordenada pela OAB. Porém, pela experiência profissional acumulada em duas décadas de relação com o Direito e com o Processo do Trabalho, me sinto preparado e capaz de desempenhar um bom papel no Tribunal, caso venha a ser o escolhido”, ressaltou Marcelo Barros.

Perfil
Filho de pai caicoense e mãe de Serra Negra do Norte, Marcelo Barros é especializado em Direito e Processo do Trabalho e professor acadêmico, tendo uma militância de quase 20 anos como advogado trabalhista. Ele é graduado em Direto pela Universidade do Estado de MG (1999), especialista em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade de Franca (SP) e doutorando pela Universidade do País Basco (Espanha). Exerce a advocacia desde o ano 2000, sendo advogado trabalhista militante e sócio-proprietário do escritório Marcelo Barros & Radir Filho Advogados Associados. Atuou como professor substituto da UFRN entre os anos de 2003 e 2005 e é professor de Direito, Processo do Trabalho e Prática Trabalhista no Centro Universitário do RN (UNI-RN) desde 2005, além de professor dos cursos de Pós Graduação da mesma instituição e também da Escola Superior da Magistratura do Trabalho da 21a Região, RN (Esmat21). É ainda professor de Cursos Preparatórios para Concursos Públicos e autor de obras destinadas a concursos na área de direito e processo do Trabalho.