Marcelo Adnet processa Mario Frias por difamação e injúria

24 de Março 2021 - 12h13
Créditos:

O humorista Marcelo Adnet registrou uma queixa-crime contra o secretário nacional de Cultura, Mario Frias, por difamação e injúria. O artista fez a denúncia baseado em uma publicação de Frias realizada setembro do ano passado, no Instagram. O caso está na 42ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ).

O motivo da postagem de Mário Frias foi um vídeo em que Adnet ironiza uma publicação do secretário em homenagem ao 7 de Setembro. Mario Frias apareceu em uma campanha da Secretaria de Comunicação admirando heróis brasileiros. Adnet fez uma paródia imitando Frias, atuando como se o secretário estivesse perdido.

Frias respondeu no Instagram publicando uma foto de Adnet e um texto chamando o humorista de “garoto frouxo e sem futuro“,“criatura imunda“, “crápula” e “Judas“. Afirmou ainda que ele não tem caráter.

“Um palhaço decadente que se vende por qualquer tostão, trocando uma amizade verdadeira, um amor ou sua história por um saquinho de dinheiro e uma bajulada no seu ego infantil e incapaz de encarar a vida e suas responsabilidades morais“, disse o secretário.

A defesa de Adnet afirma que o texto foi além dos limites da liberdade de expressão. O humorista pede a condenação de Frias por injúria e difamação e uma multa, com valor a ser estabelecido pela Justiça, por danos morais.

Fonte: Poder360