Manoel Soares é criticado por postura em crise com Poeta; saiba bastidores

15 de Abril 2023 - 05h03
Créditos:

O clima nos bastidores do "Encontro" (Globo) não é dos melhores, e a equipe do programa tem enfrentado, junto a Patrícia Poeta e Manoel Soares, momentos bastante delicados, e funcionários da produção têm decidido tomar partido diante dos conflitos entre os apresentadores.

De acordo com a coluna Splash, de UOL, desde que Patrícia começou a sofrer ameaças nas redes e passou a ter crises de choro longe das câmeras, funcionários da Globo que trabalham no programa passaram a ir contra a postura de Manoel por não se posicionar e não pedir que os ataques contra a colega parem.

"Ele está deixando a situação ainda mais desgastante e não tem percebido que isso vai contra o próprio programa, a equipe, e parece realmente não se importar com o geral", contou uma fonte da coluna. 
Outra pessoa ouvida diz que Manoel não é "muito amigável" sobre o assunto, e não dá abertura para que pessoas opinem sugerindo maneiras de "diminuir o climão" e a repercussão negativa do programa.

A equipe não culpa Manoel pelos conflitos e entende que os dois poderiam ter evitado, mas vê Patrícia bem mais disposta a resolver do que o apresentador. 

Enquanto isso, como forma de apoio da equipe, Patrícia Poeta tem recebido flores e doces nos bastidores todos os dias nesta semana, além de palavras de carinho. A preocupação com Manoel também existe, mas a equipe não sente abertura.

Segundo pessoas próximas à apresentadora, ela não quer mais lidar com tantas ameaças nas redes sociais de forma passiva, e pretende investigar as origens e rebater com o auxílio, se necessário, de advogados e da Justiça. 

Manoel foi procurado pela coluna por três vezes nesta semana e optou por não comentar o assunto. Após a publicação de reportagem pelo UOL, a equipe do apresentador enviou um comunicado: 

"Manoel tem mais de 25 anos de atuação na comunicação, sendo 20 destes fazendo reportagens e programas na TV Globo.

Vale reforçar que há dias que parte da imprensa vem reproduzindo informações inverídicas a respeito do jornalista, baseadas em fontes duvidosas, e até então Manoel e sua equipe optaram por não comentarem tais falas, pois não há interesse em alimentar fofocas e declarações que visam prejudicar a imagem do artista.

Sabemos, infelizmente, que são matérias que geram muita audiência, mas tudo tem um limite, e é importante ter esse discernimento e compromisso com a ética e o respeito a todos os envolvidos. Entendemos que o trabalho da imprensa é fundamental e precisa de toda liberdade. Porém, quando notícias falsas são publicadas, vai muito além da exposição profissional do artista, causando até consequências à sua família e seus filhos. 

Por fim, o artista agradece todas as mensagens que têm recebido, o trabalho profissional da imprensa, e reitera sua tranquilidade com sua postura de trabalho."

Com informações de Splash - UOL