
Mano Menezes não escondeu a insatisfação com o desempenho do Corinthians e de Yuri Alberto na derrota por 1 a 0 para o São Bernardo, neste sábado, no estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.
O lance que deixou Mano Menezes irritado ocorreu no segundo tempo, quando Yuri Alberto chegou atrasado na disputa de bola com o lateral Vitor Ricardo e acabou fazendo falta. A jogada irritou o técnico do Corinthians, já que o zagueiro ganhou tempo ao pedir atendimento médico, e Yuri correu o risco de receber cartão amarelo pela jogada.
"Você é burro? Você é burro?", disse o treinador à beira do campo em direção ao atacante.
Irritado com a atuação do Corinthians e com o rendimento de Yuri Alberto, Mano Menezes tirou o jogador de campo poucos minutos depois. Aos 32 minutos da etapa final, o camisa 9 acabou sendo substituído por Arthur Sousa, centroavante que se destacou pelo clube no título da Copinha.
Na saída de campo, Yuri Alberto reclamou com Mano Menezes e a dupla protagonizou uma breve conversa antes de um longo abraço. Na entrevista coletiva após a partida, o técnico explicou a discussão.
"A gente não descontextualiza, quem quer fazer tumulto. As palavras são fortes no futebol, mas nos abraçamos porque sabe que a cobrança não é pessoal. A atitude pode ter sido burra naquele momento, uma falta de ataque, com um homem a mais. Sempre é atitude, não a pessoa. Quem deu meio chutinho sabe que é assim. Vamos continuar falar da pessoa do futebol, aí se quiser fazer reality show, vai para outra coisa. Estamos acostumados com a repercussão a rede social. Era em Cuiabá, não no Cuiabá, lá de Cuiabá, esse foi o termo que usei com o Raniele."
Com informações de GE