Malhação debocha da campanha de abstinência sexual do governo: “caretice”

15 de Março 2020 - 04h12
Créditos:

A Rede Globo debochou da campanha do Governo Federal que inclui a abstinência sexual como método de prevenção à gravidez precoce. Em episódio recente da série “Malhação”, Diana (Malu Lazari) promove a campanha “Dá um tempo!”. Ela espalha cartazes na escola pedindo para os alunos “se pouparem” antes do casamento. O movimento é uma reação à promoção de uma cartilha sobre educação sexual e métodos contraceptivos promovidos pela escola.

Para Diana, “esse tipo de campanha passa uma imagem errada de que não há nada errado fazer sexo, desde que não resulte em gravidez ou doença”. Em outro episódio, a personagem Nanda responde entrevista de uma equipe de TV com os alunos sobre a campanha de abstinência sexual promovida por Diana. Como se fosse a maior vitória de sua vida e com todo entusiasmo possível, Nanda diz que não é mais virgem “há muito tempo”.

“Eu perdi a virgindade com 16 anos. Eu já namorei muito sim. Mas eu não acho que sexo tem que ser só de um namorado com outro… as vezes acontece né. Eu acho essa campanha a maior caretice. Transar é normal gente!”, afirma a personagem.