Malafaia, sobre viagem a Londres com Bolsonaro: "Questão da religião cristã"

19 de Setembro 2022 - 10h59
Créditos:

O pastor Sila Malafaia (foto) foi questionado pela imprensa nesta segunda-feira (19) sobre o seu papel na comitiva de Bolsonaro que viajou a Londres, para acompanhar o funeral a rainha Elizabeth II. Ele respondeu:

“Como é uma viagem só, então, estamos na comitiva. […] Na minha visão, eu acho que o presidente trouxe um pastor e um padre por essa questão da religião cristã, sobre morte e vida eterna. É o que eu penso”, afirmou, em referência ao padre Paulo Antonio de Araújo, que também viajou para a inglaterra.

“Qualquer presidente inclui pessoas na sua comitiva, em qualquer lugar do mundo. Ele não vai chamar inimigo para acompanhar viagem, concorda comigo? Quem está no avião são pessoas de relacionamento”, acrescentou Malafia, que estava em frente à casa do embaixador do Brasil no Reino Unido.

O pastor também reclamou da cobertura da imprensa, dizendo que ela é “ativista política”. Ele se queixou das críticas à fala de Bolsonaro no 7 de Setembro sobre ser “imbrochável” e disse que a declaração do presidente foi apenas uma brincadeira ao lado da primeira-dama.

Com informações do O Antagonista