Mais um: quarto miliciano tem laços com ministra do Turismo

07 de Janeiro 2023 - 04h02
Créditos:

Não perca a conta: mais um homem acusado de integrar milícias que atuam na Baixada Fluminense participou ativamente da campanha de Daniela Carneiro, a Daniela do Waguinho, hoje ministra do Turismo de Lula, informa O Globo.

Segundo o jornal carioca, Luiz Eduardo Santos de Araújo (na foto com Daniela) é PM e está no terceiro mandato como vereador em Belford Roxo, cidade governada pelo prefeito Waguinho (União Brasil), marido da ministra.

Réu na Justiça, Araújo é acusado pelo MP-RJ de integrar uma “milícia violenta que se organiza por franquias” em vários bairros da cidade da Baixada Fluminense.

O vereador pediu votos em comícios e promoveu uma reunião, em agosto do ano passado, com moradores de Belford Roxo para divulgar a candidatura da hoje ministra —Daniela foi a deputada federal mais votada do estado do Rio em 2022.

Fonte: O Antagonista