Marcio Carvalho de Brito, 54 anos, formado em Engenharia Elétrica, com Mestrado em administração pela UFRN, especialização em Finanças é servidor da UFRN, professor e pro-reitor financeiro da UNI há 15 anos.
Marcio também investia no mercado de capitais. Abriu empresas, pulverizou investimentos em algumas áreas e arrumou sócios-investidores de credibilidade. Cresceu consideravelmente e com respeito dos investidores.
No entanto, a bomba explodiu na última terça-feira (5) quando Marcio foi encontrado desacordado num quarto de hotel, após quase 18 horas desaparecido. De acordo com informações do blog do BG, Marcio tinha atentado contra a própria vida, ingerido quase 150 comprimidos de um remédio controlado.
Ainda segundo informações do Blog, o empresário teria até deixado uma carta para a família. No entanto, ele foi socorrido a tempo e encontra-se na UTI do Hospital do Coração.
A empresa de Marcio, a Valor Futuro Securitizadora, que é uma empresa legal, emitia debentures para os investidores. Prometia remuneração de até 2% ao mês.
Na própria empresa, o valor de aproximadamente R$ 40 milhões, dos investidores não entrou, os sócios estão desesperados, inclusive deverão procurar o Ministério Público. Além de Marcio ter dado entrada em quase todos os contratos na empresa, o dinheiro teria entrado nas contas ‘pessoa física' dele. Além disso, Marcio comprometeu boa parte da família fazendo empréstimos no nome de familiares e pegando dinheiro dos sócios para fazer investimentos. Ele usou o nome do seu próprio irmão, devastou o patrimônio de sua esposa, com quem casou recentemente, e é herdeira de um grande negócio.
Até o reitor da UNI-RN, Daladier da Cunha Lima, é vítima. Ele preparava Márcio para ser seu sucessor, tamanha a confiança e estima no professor.
De acordo com o Blog, nem os próprios sócios e muito menos os familiares notaram nada de errado e aguardam explicações de Márcio após se recuperar e deixar o hospital.
Com informações de Blog do BG e Blog Juliana Celli