Mãe apela após perder filho de 23 anos com coronavírus: "Jovens, ela mata"

02 de Abril 2020 - 13h51
Créditos:

O gastrólogo e estudante de nutrição Matheus Aciole, 23, é a mais jovem vítima fatal da covid-19 —doença causada pelo coronavírus— no Brasil. Ele morreu na noite de terça-feira (31) em um hospital particular de Natal após cinco dias de internação.

Em um apelo emocionada feito a VivaBem, a mãe do jovem, a microempresária Elione Aciole da Costa, 55, fez um alerta para que as pessoas não desacreditem da gravidade do coronavírus, e que ele não atinge só a idosos e pessoas com doenças crônicas.

"Jovens, se cuidem e acreditem! É verdade: ela realmente mata! Ela é perigosa, não é uma doença apenas de idoso. Ela também pega os jovens, e ela pegou meu filho com 23 anos", conta a mãe que está em quarentena junto com seu marido e o outro filho. 

Matheus era obeso, mas segundo sua mãe nunca havia apresentado qualquer problema de saúde. "Era disposto, ativo, festeiro. Nunca teve nada", diz a mãe.

No dia 19, Matheus começou a apresentar tosse. Um dia depois, veio a febre alta, que seguiu persistente até o dia 24, quando seus pais decidiram procurar com ele um serviço de emergência.

"A médica levantou a hipótese que pudesse ser [covid-19], mas não pediu exame, já que ele não apresentava falta de ar", diz Elione.

"Se no primeiro atendimento tivessem tomado outras medidas, será que teria sido diferente? Não sei. Meu coração está muito aflito, está doendo ainda", relata.

Matheus foi para casa, mas a febre não baixava. Na madrugada da quinta para a sexta-feira, dia 27, Matheus apresentou pela primeira vez um quadro de cansaço, e na manhã daquele dia foi levado às pressas novamente emergência e já ficou internado.

Com informações de UOL