Macaíba ganha um novo espaço poliesportivo

11 de Setembro 2019 - 06h37
Créditos:

A juventude macaibense ganha mais um espaço de interação social e para práticas esportivas. Trata-se da quadra poliesportiva coberta localizada na Escola Municipal Francisco Genival, bairro Vila. A cerimônia de inauguração acontece nesta quarta (11), às 16h, com a presença do prefeito Fernando Cunha e de outras autoridades.

Será um importante espaço que se constitui em relevante opção de lazer, de entretenimento e de desenvolvimento do potencial esportivo de crianças, adolescentes e jovens da comunidade, aliando a prática esportiva à educação.

Nos próximos meses, outras quatro quadras desse mesmo tipo e porte serão entregues aos macaibenses. Na sequência, será a vez da quadra coberta da comunidade rural de Lagoa do Sítio I, cujas obras estão em fase bastante avançada. Também constam no cronograma de obras e inaugurações as quadras cobertas do distrito de Canabrava, Lagoa dos Cavalos e Guarapes, respectivamente.

A construção, a reforma e a inauguração de novas praças esportivas por todo o município faz parte do planejamento das atividades do setor de infraestrutura, que está atuando em diversos locais, a exemplo das reformas dos dois principais ginásios da cidade (Edílson Albuquerque e Davi Florentino) e da quadra da Lagoa das Pedras. Neste ano de 2019, também houve reformas nas quadras de Cajazeiras e Capoeiras, bem como a conclusão da quadra do assentamento José Coelho.