Lula quer tratar com Biden fim de embargo a Cuba e apoio a Venezuela

03 de Fevereiro 2023 - 08h11
Créditos:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse na quinta-feira (2) que um dos assuntos que deverá levar para a reunião com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em 10 de fevereiro é o fim do embargo a Cuba e o apoio a eleições na Venezuela.

“Não tem mais sentido bloqueio a Cuba. O Fidel Castro já morreu, Raul Castro já fez a transição tranquilamente para o civil. Portanto, não há problema nenhum em voltar à normalidade da relação Estados Unidos-Cuba. Se é o problema de Miami, ou problema dos eleitores, eu preciso conversar com Biden, como eu conversei com Putin, como eu conversei com o Obama”, disse em entrevista à RedeTV!.

Em relação à Venezuela, Lula afirmou que é preciso reunir um grupo de países que possam ajudar a negociar a realização de eleições livres e reconhecidas pela comunidade internacional.

O presidente disse também que pretende discutir com Biden sobre a relação comercial entre os 2 países e com o Mercosul, a governança global em relação à questão climática e a mediação da guerra entre a Rússia e a Ucrânia. Eles se reunirão na Casa Branca, em Washington, em 10 de fevereiro.

Com informações de Poder 360