Lula participa de jantar com ministros do STF

16 de Abril 2024 - 14h57
Créditos: Reprodução TSE

 

Na noite desta segunda-feira (15), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva compartilhou um jantar com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília, diante dos recentes ataques direcionados à Corte. De acordo com informações do jornal O Globo, o chefe do Executivo esteve na companhia dos ministros Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes, Flávio Dino e Cristiano Zanin. Estes dois últimos foram indicados pelo próprio presidente à Corte em 2023. O encontro ocorreu na residência do ministro Gilmar Mendes. 

Assessores do presidente afirmam que Lula acompanha com apreensão a ofensiva do bilionário Elon Musk contra a Corte. Durante o evento, o presidente estava acompanhado pelo ministro da Justiça e ex-integrante do STF, Ricardo Lewandowski, e pelo ministro-chefe da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias.

Na semana anterior, membros do governo expressaram apoio ao ministro Alexandre de Moraes no embate com Elon Musk. A intenção era transmitir a mensagem de que o magistrado não está sozinho na luta contra o bilionário proprietário da rede social X e que conta com o respaldo do governo nesse enfrentamento. 

O ministro Paulo Pimenta declarou que “o Brasil não será o quintal da extrema direita” e o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias, enfatizou que “no Brasil, a liberdade de expressão é sagrada, mas não existe imunidade digital para cometimento de crimes.”

Com informações de Terra Brasil Metrópoles

Notícias relacionadas

Últimas notícias