Lula “jamais saberá o que é a democracia”, diz Bolsonaro

25 de julho 2023 - 03h26
Créditos:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta 2ª feira (24.jul.2023) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) “jamais saberá o que é a democracia” ao se referir à fala do petista sobre “derrotar o bolsonarismo” durante evento do SindmetalABC (Sindicato dos Metalúrgicos do ABC), em São Paulo.

“Não persegui ninguém enquanto presidente. Para quem diz se orgulhar do comunismo, jamais saberá o que é a democracia. Infelizmente, a democracia que ele [Lula] conhece é a de Fidel Castro, de Nicolás Maduro, de Daniel Ortega”, disse Bolsonaro à CNN nesta 2ª feira (24.jul).

No domingo (23.jul), Lula compareceu a um evento do Sindicato dos Metalúrgicos no município de São Bernardo do Campo, em São Paulo. Na ocasião, o presidente disse que Bolsonaro foi “derrotado”, mas que o bolsonarista “ainda não”.

“Os malucos estão nas ruas ofendendo e xingando as pessoas. Nós vamos dizer a eles que queremos que esse país volte a ser civilizado”, declarou o chefe do Executivo. Lula disse ainda que “as pessoas não têm que se gostar, mas se respeitar”.

Leia a íntegra da declaração do petista:

“Agora vocês tem que estar preparado porque nós derrotamos o Bolsonaro, mas não derrotamos o bolsonarista ainda. Os malucos estão na rua ofendendo pessoas, xingando pessoas. E nós vamos dizer para eles que nós queremos fazer com que esse país volte a ser civilizado, as pessoas não tem que se gostar, as pessoas tem apenas que se respeitar. Você não tem que escolher o seu vizinho, você apenas tem que aprender a conviver com ele, ter sentimento, respeitando ele e ele respeitando você. Você não tem que gostar da pessoa que mora na frente da tua casa, nem ela de você, vocês tem que se respeitar, né? Isso é democracia”.

Com informações do Poder360