Livro infantil escrito por promotora de justiça do RN será laçado em Natal

04 de Dezembro 2019 - 11h57
Créditos:

Empatia, respeito e tolerância são os temas norteadores do livro infantil “O fantástico quarto de Juca”, que será lançado no sábado, 14 de dezembro, na sede da Ampern (Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte), em Lagoa Nova. A obra é o primeiro trabalho literário da promotora de justiça Keiviany Sena.

O livro conta a história de Juca, um menino esperto e atento a tudo o que acontece ao seu redor. Com a ajuda dos seus amigos, a coruja Atena e o urso de pelúcia Mané, ele busca encontrar soluções para os dilemas que enfrenta no dia a dia. As descobertas e questões com as quais o protagonista da obra lida são inerentes à vida de cada ser humano, sendo a capacidade de gerar identificação com temas do cotidiano uma característica da obra de Keiviany. “Eu queria conversar com as crianças sobre alguns temas da atualidade. Esse era um desafio e a literatura foi o caminho escolhido para vencê-lo”, comenta a autora.

Keiviany explica que o desejo de escrever para o público infantil partiu do nascimento de suas duas filhas, Mariana e Beatriz. “Foi também uma forma de conversar sobre temáticas que julgo relevantes para o amadurecimento delas, além de uma maneira despretensiosa, a princípio, de exercitar a literatura com questões sobre as quais eu refletia. A aventura acabou se tornando emocionante”, conta.

O livro, que também conta com ilustrações do artista paulista Marcelo Cardinal, terá seu lançamento oficial no sábado, 14, na sede da Ampern, a partir das 16h30, com ampla programação lúdica focada no público infantil – mas que acolherá bem os interessados de qualquer idade. Haverá esquete, música, dinâmicas e brincadeiras relacionadas à temática da obra, com a cantora Ananda Krishna, além de delícias como pipoca, picolés e crepes, para deixar a festa mais saborosa. Toda a renda das vendas do lançamento será destinada ao Hospital Infantil Varela Santiago. O evento será realizado pela Green Point Produções. No Instagram @operfildojuca têm sido publicadas informações atualizadas sobre o livro e o evento de lançamento.

Sobre a autora

Keiviany Silva de Sena é natural de Fortaleza- CE e reside em Natal, no Rio Grande do Norte, desde 2000, estado onde construiu sua carreira profissional como Promotora de Justiça.

Sempre  foi uma leitora dedicada mas somente após o nascimento das filhas Mariana e Beatriz voltou seus olhos para a literatura infantil.

Escrever para crianças não era um plano mas, recentemente, viu-se tomada pela súbita coragem de navegar nesse mar que, aos poucos, se torna mais familiar.

 

SERVIÇO

Lançamento do livro “O Fantástico quarto de Juca”

Tarde de autógrafo com a autora Keiviany Sena

Horário: 16h30 às 19h

Local: AMPERN - Associação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte

(Av. Amintas Barros, 4175 - Lagoa Nova)