Lives animam Fest Bossa & Jazz Home Sessions e comemoram International Jazz Day

28 de Abril 2020 - 06h57
Créditos:

Em tempos de pandemia, as lives têm se destacado por levar às casas muito mais que entretenimento. Artistas utilizam das suas redes sociais para arrecadar fundos e auxiliar comunidades ou instituições carentes. E Juçara Figueiredo Produções prepara para esta quinta-feira (30), o Fest Bossa & Jazz Home Sessions em comemoração ao International Jazz Day.

O evento, que acontece por meio do Instagram @festbossajazz, reúne artistas nacionais e internacionais através de lives. Ao todo serão dez apresentações e duas Home Sessions. Cada artista tocará por meia hora e a primeira live começa às 16h, com a Família Pádua; em seguida o trio The Cinelli Brothers (16h30); o americano Mark Rapp (17h); Marcos Viana (17h30); a cantora, atriz e dubladora Tarin Szpilman (18h); Wanda Sá (18h30); Nuno Mindelis (19h); Gilson Peranzzeta & João Senise (19h30); Indiana Nomma (20h); Jaques & Paula Morelenbaum (20h30).

Já a Home Sessions – encontros musicais pré-gravados entre vários participantes do festival e convidados, está dividida em duas sessões: a primeira Home Session Blues inicia às 21h, com coordenação de Jefferson Gonçalves e participações de Ari Borger, Cacá Magalhães, Gumbo Blues e outros. A segunda às 21h30, Home Session Jazz, conta com Emmet Cohen & Benny Benack, Leo Amuedo, Misha Piatigorsky, Emily Braden e mais, sob coordenação de Liz Rosa.

O Fest Bossa & Jazz Home Sessions vai além da música, trabalha o lado social. No período que antecede o dia das lives, acontece a vakinha virtual, com link disponível (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/fest-bossa-jazz-solidario) para arrecadar fundos ao Instituto Juvino Barreto, entidade que cuida de idosos em Natal/RN. Quem colaborar com R$ 50 recebe um copo do Fest Bossa & Jazz em sua casa e quem doar R$100 ganha uma camiseta do Festival. Durante as lives também irá aparecer os dados bancários individuais de cada atração para que o público possa colaborar com os artistas.

O Dia Internacional do Jazz é celebrado sempre no dia 30 de abril, que este ano cairá numa quinta-feira. A data foi criada e anunciada pelo pianista e embaixador da boa vontade da UNESCO, Herbie Hancock, e desde 2012 é comemorado em várias partes do mundo. Juçara Figueiredo Produções já realizou três edições do evento em Natal/RN, e este ano se adapta as condições pela qual o mundo inteiro está passando, o isolamento social.

Acompanhe as mídias sociais e fique por dentro de tudo: festbossajazz.com.br @festbossajazz  e  Facebook.com/festbossaejazz