Lei Seca está virando negócio para arrecadar, critica deputado

06 de Agosto 2019 - 10h54
Créditos:

O deputado estadual Tomba Farias (PSDB) falou, durante sessão plenária na Assembleia Legislativa nesta terça-feira (6), sobre as fiscalizações da Lei Seca nas festas da cidade de Santa Cruz. O parlamentar relatou que na 14ª “Santa Cruz Moto Fest”, que aconteceu no último final de semana, a fiscalização foi apenas para punir e não por questão educativa.

“Primeiro eu quero deixar bem claro que eu não sou contra a fiscalização da Lei Leca, mas na cidade de Santa Cruz está virando negócio para arrecadar, não existe o objetivo educativo”, disse Tomba. De acordo com o parlamentar, o “Santa Cruz Moto Fest” é um evento importante para o turismo da cidade e movimenta a economia local.

O parlamentar disse que este é o seu 3º pronunciamento sobre as intensas fiscalizações feitas na região. Ele sugeriu que o Governo faça uma blitz educativa para orientar o condutor. “Eu sou favorável que seja feita a fiscalização nas entradas e saídas da cidade para prevenir acidentes, mas não dentro dentro do evento”, ressaltou Tomba Farias.

Em aparte, o deputado Nelter Queiroz (MDB) parabenizou Tomba Farias pelo seu pronunciamento e pelo trabalho feito na cidade de Santa Cruz. Nelter comentou que esse assunto é preocupante. Para ele, isso prejudica as festas das cidades do interior do Estado. “As grandes festas das cidades do interior estão sendo prejudicadas, primeiro porque as estradas estão acabadas e depois porque essas fiscalizações estão prejudicando o turista”, disse o deputado.

O deputado Galeno Torquato (PSD) disse que no sábado passado foi até a cidade de Cerro Corá para o festival de inverno e não estava acontecendo nenhuma fiscalização. “Antes de chegar em Cerro Corá eu parei em um posto para abastecer o carro na cidade de Santa Cruz, lá eu ouvi vários motociclistas que estavam participando do evento de Moto Fest reclamando das fiscalizações, eu imaginei que em Cerro Corá também estivesse acontecendo, mas chegando lá não vi nenhuma”, relatou o deputado.

O deputado José Dias (PSDB) também aparteou o parlamentar e ressaltou a importância do Governo fazer blitz educativa. “As leis têm finalidades e a primeira e mais importante é educar. No Rio Grande do Norte essa parte foi esquecida”, destacou José Dias

Gustavo Carvalho (PSDB) disse ser favorável á Lei seca. “Sou favorável à Lei Seca, mas acho que no Brasil a tolerância 0 é exagerada. A lei seca tem duas vertentes a de educar e a de punir, e o Governo decidiu caminhar apenas pela vertente de punir”, disse o parlamentar.