Lei Djalma Maranhão terá mais de R$ 11 milhões para a Cultura em 2020

01 de Fevereiro 2020 - 04h30
Créditos:

Principal motor de impulsionamento da cultura potiguar, a Lei Djalma Maranhão foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM), nesta sexta-feira (31), com o valor disponível para o ano de 2020. A Prefeitura do Natal, através da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte) está disponibilizando pouco mais de R$ 11,3 milhões para serem investidos na economia criativa da cidade. Produtores, artistas e realizadores podem captar recursos perante a iniciativa privada para a realização de projetos.

Através da Lei Djalma Maranhão são realizados projetos nas áreas do Audiovisual, Teatro, Shows, DVDS, blocos e prévias de Carnaval, Documentários, livros, exposições, espetáculos infantis e de dança.

"A vida cultural e a economia criativa da cidade do Natal passam pela Lei Djalma Maranhão. Vai desde as programações semanais de continuidade até os principais projetos de música e Carnaval", comenta o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

Promovida e criada pela Prefeitura do Natal, a Lei de Incentivo à Cultura que utiliza renúncia fiscal do Município propicia centenas de projetos nos mais diversos segmentos. Informações podem ser obtidos no 3232-4956 ou na sede da Secretaria de Cultura (Secult/Funcarte). A Lei Djalma Maranhão aprovou 138 projetos no ano passado. “A Lei Djalma Maranhão tem vida perene através de projetos diversificados e voltados para a cultura de qualidade, motor da economia criativa”, comenta o secretário de Cultura de Natal, Dácio Galvão.

Lei Djalma Maranhão 2020

Informações: 3232-4959

Formulários no [email protected] ou www.blogdafuncarte.com.br