LBV distribui kits pedagógicos como incentivo à educação em Natal

13 de Março 2024 - 14h53
Créditos: Divulgação/LBV

Nesta quinta-feira, (14/3), às 9h, na Sede da Legião da Boa Vontade (LBV) no Dix-Sept Rosado, a Entidade, faz a entrega de mais de 200 kits de materiais pedagógicos para crianças e adolescentes amparadas pelos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos oferecidos pela Instituição na capital alagoana. A ação faz parte da campanha LBV — Educação: Futuro no Presente!, iniciativa de mobilização social que visa incentivar crianças e adolescentes à continuidade dos estudos, além de apoiar famílias que não possuem recursos para a compra dos itens escolares. 

Ação da Entidade

Nesta edição, a campanha conclui a entrega de 18 mil kits de materiais pedagógicos e servir, até ao final de março, um milhão de refeições aos atendidos pela LBV em suas mais de 80 unidades socioeducacionais localizadas nas cinco regiões do país.

Dados

De acordo com o Censo Escolar 2022, mais de um milhão de estudantes dos 4 aos 17 anos não estão na escola. Um estudo do Unicef, apontou que no Brasil, 32 milhões de meninas e meninos (63% do total) enfrentam diversas dimensões da pobreza, que os tornam mais suscetíveis ao trabalho infantil, falta de saneamento básico, alimentação balanceada, moradia, entre outros recursos essenciais para o desenvolvimento. 

No RN, são mais de 400 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social nos municípios de Baia Formosa, Pedro Avelino e na capital Natal as amparadas pelos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos em sua Sede no Dix-Sept Rosado.

DOE

A Instituição permanece sua mobilização de doações pelo site www.lbv.org.br ou pela chave: [email protected], para manter todo o trabalho socioeducacional empreendido no Estado do RN. Para acompanhar as atividades da Instituição acesse @LBVBrasil no Instagram e no Facebook.

Em Natal/RN, a Unidade da LBV, está localizada à Rua dos Caicós, 2148 – Dix Sept Rosado.

Informações complementares

São oferecidas 4 (quatro) refeições diariamente para 200 crianças e adolescentes inseridas nos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos mantido pela Instituição no Dix-Sept Rosado, sendo entregues mais de 5,5 mil refeições ao mês.