Kelps repudia fala de vice-governador que chamou PMs de 'capitães do mato'

10 de Setembro 2019 - 09h12
Créditos:

Durante o seu pronunciamento na sessão plenária desta terça-feira (10), o deputado Kelps Lima (SDD) comentou declarações do vice-governador Antenor Roberto em uma entrevista de rádio sobre a abordagem de policiais a motociclistas. O parlamentar se solidarizou com os policiais do RN e tornou público o seu repúdio. Kelps também mencionou nota oficial emitida pelas associações de policiais e bombeiros.

“Os policiais não estão com seus salários em dia, não são pessoas muito bem remuneradas e o vice-governador tem coragem de compará-las a ´capitão do mato´. É importante que ele faça uma reflexão e a polícia espera um pedido de desculpas de sua parte por uma comparação cruel, desleal e desnecessária”, afirmou Kelps. O parlamentar criticou o envio, pelo governo, de pedido de reajuste de 18% para os cargos comissionados, enquanto outros servidores estão sem reajuste.

Em aparte, os deputados Getúlio Rego (DEM) e José Dias (PSDB) endossaram as críticas. “Sou solidário a todos os pleitos, o aumento (salarial) teria que ser extensivo a todos os segmentos”, disse Getúlio. José Dias afirmou que se em outros tempos a atual governadora acusou a polícia de estar ao lado dos poderosos, agora quem está no poder é ela. O deputado Kelps Lima finalizou afirmando que os inativos sequer são ouvidos pois não podem fazer greve.